Aracaju, 2 de agosto de 2021

Seduc divulga inscrições de cursos técnicos em Alimentos, Segurança do Trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para os cursos técnicos em Alimentos, Segurança do Trabalho e Agroindústria, na forma subsequente, para o ano letivo 2021.1, no Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco da Silva (CEEPAPS), localizado no município de Neópolis. Serão ofertadas 210 vagas, distribuídas nos turnos matutino e noturno.

Os interessados devem agendar as inscrições previamente pelo telefone (79) 3344-1539 e realizá-las no período de 10 a 24 de fevereiro, indo presencialmente à secretaria do CEEPAPS, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A unidade de ensino fica localizada na Rodovia Sebastião Campos de Jesus Lima, s/n°, no Centro de Neópolis.

No ato da inscrição, os interessados deverão estar de posse da carteira de identidade (original e fotocópia); certificado de conclusão do Ensino Médio; comprovante de residência (de preferência a conta de energia, original e fotocópia). O candidato que não estiver de posse do histórico escolar poderá apresentar declaração da unidade de ensino onde concluiu o Ensino Médio, constando a média final da disciplina Língua Portuguesa e da disciplina Matemática. A declaração só terá validade de 30 dias a partir da data de emissão, devendo conter também carimbo e assinatura do diretor.

Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos; ter concluído o Ensino Médio; ter disponibilidade de frequentar aulas presenciais ou de forma híbrida, nos turnos ofertados; apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio com as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática para apuração da média aritmética.

Do total das vagas disponibilizadas por turma, até 20% delas estão destinadas aos alunos com deficiência, de acordo com a Lei Complementar nº 33/1996. O Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco da Silva se reserva o direito de não confirmar a oferta do curso/turma/turno, cujo número de estudantes classificados seja inferior a 70% do número de vagas ofertadas por turno, podendo fazer a transferência dos estudantes para uma única turma.

Serão classificados os candidatos que atenderem aos requisitos exigidos no edital, pela ordem decrescente de pontos, até completar o número de vagas do curso, permanecendo os demais classificados como excedentes. A classificação ocorrerá mediante a análise das médias finais entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática da última série do Ensino Médio, das quais será apurada a média aritmética, observando-se até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos. Em caso de empate na pontuação, serão seguidos os critérios para desempate, aplicáveis na seguinte ordem: maior média em Língua Portuguesa; maior média em Matemática; idade, prevalecendo o candidato com maior idade.

O candidato que não efetuar a matrícula no período indicado será considerado desistente, e a vaga deverá ser disponibilizada ao candidato excedente, obedecendo à ordem de classificação. O resultado será divulgado no dia 1º de março de 2021, no Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco da Silva e na página oficial da Seduc, sessão Editais e Seleções, no link

http://www.seed.se.gov.br/concursos-selecoes_novo.asp

Assessoria de Comunicação da SEDUC

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Salgado inicia pavimentação no Conjunto de Gileno
População de Telha ganha o Estádio “Caldeirão Mamaê”
Hemose convoca doadores para recompor estoques de sangue
Senadora Maria do Carmo lamenta alto índice de brasileiros na extrema pobreza