Aracaju, 1 de agosto de 2021

Unit tem 335 bolsas disponíveis para 2ª chamada do Prouni 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

Os candidatos pré-selecionados pelo MEC podem participar da 2ª chamada para preencher as vagas do Prouni 2021 não ocupadas na 1ª chamada. Na Unit há 335 bolsas.

O candidato que não for pré-selecionado na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2021 ainda tem chance de garantir bolsas integrais ou parciais na Universidade Tiradentes – Unit – seja nos cursos presenciais ou EaD. A Unit possui um total de 335 vagas a serem preenchidas, entre os cursos de graduação presencial e EaD.

O prazo para que os aprovados na segunda chamada do Prouni comprovem as informações que foram prestadas na inscrição encerra no próximo dia 24. Já a lista com o nome dos selecionados para o primeiro processo seletivo de 2021, bem como o cronograma do programa, pode ser acessada no site do Prouni.

É importante saber que o processo seletivo do Prouni tem uma única etapa de inscrição, há duas chamadas sucessivas. Assim, o candidato que não foi pré-selecionado na primeira chamada tem a chance de entrar na segunda chamada. “Ao final das duas chamadas, o candidato poderá, ainda, manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas”, explica o pró-reitor de Marketing, Vendas e Relacionamento da Unit, professor Luís Beltrami.

Em Sergipe, são 37 bolsas distribuídas em 18 cursos presenciais dos campi Aracaju Farolândia, Estância, Itabaiana e Propriá da Unit. Já para os cursos da modalidade de Ensino à Distância (EaD) da Unit, são 298 bolsas disponíveis para atendimento aos candidatos pré-selecionados pelo MEC para a segunda chamada.

Documentação

Os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado. De acordo com o Ministério da Educação, a perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação. “Os candidatos que pleiteiam bolsas nos cursos EaD podem se dirigir aos polos da Unit para levar a documentação”, lembra Beltrami.

Já os pré-selecionados que buscam cursos presenciais devem enviar as documentações para o e-mail: prouni@unit.br.

Prazo

O candidato não pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do Prouni ainda poderá disputar uma bolsa por meio da lista de espera. De 1º a 2 de março, o candidato pode se inscrever nessa última etapa da seleção do Prouni 2021.

Já a divulgação da lista de espera será em 05 de março e o prazo para a comprovação da documentação, por parte dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera, é de 08 a 12 de março de 2021.

Prouni

O Prouni é voltado para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas de estudo nas particulares, pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino. Devido ao adiamento na aplicação do Enem 2020, esta seleção irá considerar a nota do Enem 2019, no qual o candidato precisa ter alcançado, no mínimo, 450 pontos e não ter tirado zero na redação.

A Unit oferece vagas para os cursos de Bacharelado em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Psicologia e Odontologia; além dos cursos de Tecnologia em Design de Interiores e Gestão de Recursos Humanos.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa