Aracaju, 3 de agosto de 2021

VEREADORES SÃO ACUSADOS DE INVADIR ABRIGO MUNICIPAL EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A prefeitura de Socorro emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira (12) informando que quatro vereadores teriam invadido um abrigo municipal nesta quinta-feira (11).

Segundo a nota da prefeitura, os vereadores teriam invadido a casa onde funciona o abrigo que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, inclusive fotografaram e filmaram vários acolhidos.

Veja o que diz a nota

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lamenta, profundamente, a iniciativa incabível de quatro vereadores, da Câmara Municipal de Nossa Senhora de Socorro, de invadir, na tarde dessa quinta-feira, 11, um abrigo municipal. A prefeitura ainda lamenta que os parlamentares demonstrem, com essa ação, o desconhecimento do artigo 95 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz: “As entidades governamentais e não-governamentais referidas no art. 90 serão fiscalizadas pelo Judiciário, pelo Ministério Público e pelos Conselhos Tutelares”.

Para que as autoridades competentes adotem as providências que entendam como necessárias, a Prefeitura de Socorro encaminhou ofício, informando o ocorrido, para o Ministério Público e para o juiz da Infância e Juventude de Socorro.

Os vereadores invadiram o abrigo, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, fotografaram e filmaram vários acolhidos. Desrespeitaram a lei, passaram por cima do ECA, constrangeram as crianças e os adolescentes. grave essa atitude.

Com informações e foto do radialista Alex Carvalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho