Aracaju, 16 de abril de 2024

Deputada Janier Mota planeja ações para agricultura de Itabaianinha e Região Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Atenta às necessidades da população, a deputada estadual Janier Mota (PL) participou, nesta sexta-feira, 12, de reunião bastante produtiva com o secretário Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca de Sergipe, André Luiz Bomfim Ferreira, para tratar e planejar ações para agricultura familiar de Itabaianinha, entre outros temas da Região Sul, que irão fortalecer ainda mais a economia.

No encontro com o secretário, Janier Mota ressaltou o quanto Itabaianinha é referência estadual na citricultura, por exemplo, destacando também a importância econômica da agricultura familiar para os moradores da cidade.

A deputada solicitou ao secretário a realização de um encontro com pequenos produtores rurais de Itabaianinha – atendendo a um pedido do prefeito Danilo de Joaldo, do secretário municipal Agrário, Karani da Silva, e do presidente da Câmara Municipal, o vereador Nicácio Lima.

“Tenho um carinho especial e amor pela agricultura, pelo campo. E sei o quanto esta área é essencial para diversas famílias. Pois, como diz o ditado: homem no campo é sinônimo de comida na mesa. Por isso, procurei hoje o secretário para juntos fortalecermos a produção agrícola em Itabaianinha”, afirma Janier.

Ciente da importância da agricultura familiar e solícito ao pedido da deputada, o secretário concordou em participar de uma sessão especial na Câmara Municipal de Itabaianinha, com a presença de pequenos produtores rurais. O encontro ficou marcado para a próxima quarta-feira, 17, no período da tarde.

“Irei com o maior prazer para Itabaianinha conversar com os agricultores. Quero entender de perto o que o município e seus pequenos produtores vem fazendo lá. Sei da importância da cidade para a Região Sul do nosso Estado”, ressalta o secretário André Luiz Bonfim.

“Agradeço demais a atenção dada pelo secretário. A presença dele lá em Itabaianinha será muito importante. As pessoas almejam, realmente, saber mais sobre os projetos e ações que o Governo do Estado, a Secretaria de Agricultura, têm para eles. Querem se aprofundar no assunto”, informa Janier.

Foto assessoria

Por Tatianne Melo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também