Aracaju, 31 de julho de 2021

Trabalhadores da MNSL recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Teve início na tarde desta sexta-feira, 12, a aplicação da segunda dose da vacina em trabalhadores da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, que atuam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. A imunização segue até a próxima terça-feira, 23, e acontece na sala de admissão da unidade. Nesse primeiro dia, foram disponibilizadas 180 doses do imunizante.

Para a aplicação da vacina, os profissionais apresentaram o documento de identidade e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose. A enfermeira e gerente da Ala Verde, Isabela Ribeiro, comentou que ficou feliz em ser recrutada para aplicar a vacina nos colegas de trabalho.

“Para quem está concluindo o processo de imunização esse momento é de grande emoção, segurança de renovar as esperanças dos profissionais que em nenhum momento saíram da linha de frente, fico alegre a cada pessoa que recebe a vacina”, observou a gerente.

A Superintendente da MNSL, Lourivânia Prado, acompanhou a imunização dos colaboradores. “A vacinação é prioridade, sendo uma ação que envolve todos os profissionais da área de saúde, da linha de frente no enfrentamento a pandemia. A segunda dose da vacina oferece uma sensação de conforto, para entrar na linha de frente com uma proteção a mais, o que é uma esperança de tudo o que vivemos nesses meses”, comemorou Lourivânia.

Mesmo com a vacinação, orientamos que os profissionais continuem a fazer o uso dos EPI’s. “Quanto às ações de prevenção e higiene, a gestão tem reforçado aos colaboradores para que eles se sintam ainda  mais seguros”, disse a superintendente.

Essa vacinação representa esperança, progresso, já estivemos em meio às lutas, devemos permanecer com os cuidados usando a máscara e álcool gel”, observou  a técnica de enfermagem da Ala Rosa da MNSL, Fátima Pereira.

A Técnica de Enfermagem da UTIN,  Lucivania Souza Santos, comentou que essa segunda dose da  vacina trouxe tranqüilidade, sentimento de alivio. ” Estou feliz, imunizada”, disse a Técnica de enfermagem.

Próximas Doses – Nos dias 15 e 17 de fevereiro, a imunização  acontece no período da manhã, das 8h às 12h.  Já no dia 24 de fevereiro o horário será das 13:30 às 16:30.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa