Aracaju, 2 de agosto de 2021

Eduardo Lima comemora parceria com Agência Nacional para projetos de tecnologia e segurança

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A reunião foi marcada pela assinatura de um protocolo de intenções, entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o município de Itabaiana. Esse documento é o primeiro passo para os estudos, e desenvolvimento de tecnologias de engenharia de tráfego, segurança pública e mobilidade. A iniciativa faz parte do projeto Cidades Inteligentes, que usa a tecnologia como ferramenta de transformação social e eficiência da gestão pública.

O vereador Eduardo Lima participou do encontro que contou com as presenças dos dirigentes estaduais do Republicanos, do diretório municipal do partido, e o presidente ABDI, Igor Calvet, na sexta-feira, 12. Segundo Eduardo Lima, esse foi o primeiro passo para articular uma parceria da Agência com o município de Aracaju. “Não poderia de furtar da oportunidade de conhecer esse projeto de perto. O trânsito de Aracaju precisa de melhorias e a tecnologia é uma aliada nesse sentido”, pontuou o parlamentar, que é secretário da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente, na Câmara Municipal.

O projeto Cidades Inteligentes está presente em diversas cidades brasileiras. Campina Grande, na Paraíba, foi a mais recente a aderir a ação e deve investir R$2 mi, com recursos da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Itabaiana será a primeira cidade sergipana a contar com a iniciativa, que visa a instalação de semáforos inteligentes, sistemas de controle de tráfego, uso de câmeras em viaturas para identificar placas de veículos em vias monitoradas, além da criação das zonas de wi-fi gratuita para a população. “A implantação de tais tecnologias no município de Aracaju traria inúmeros benefícios à população e reforçaria os investimentos que a gestão tem feito em mobilidade. Só no ano passado foram destinados R$49 milhões para obras nos corredores de tráfego”, concluiu Eduardo Lima.

Por Valéria Santana

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Salgado inicia pavimentação no Conjunto de Gileno
População de Telha ganha o Estádio “Caldeirão Mamaê”
Hemose convoca doadores para recompor estoques de sangue
Maria do Carmo lamenta alto índice de brasileiros na extrema pobreza