Aracaju, 23 de julho de 2021

HOSPITAIS FILANTRÓPICOS DE ARACAJU FUNDAM FEDERAÇÃO EM SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Instituição tem como Presidente Márcia Guimarães, interventora do Hospital de Cirurgia

A Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, o Hospital Santa Isabel e o Hospital São José, hospitais filantrópicos estabelecidos em Aracaju, reuniram-se e fundaram a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Sergipe (Federase).

Em razão da pandemia e da sobrecarga das atividades dos hospitais, que passaram a arcar com o suporte para que menos vidas fossem ceifadas pela COVID-19, os filantrópicos de Aracaju capitanearam o projeto da Federação, visando promover o fortalecimento do trabalho em prol das instituições filantrópicas do Estado de Sergipe e ainda estreitar a atuação junto ao poder público, para que se possa aprimorar constantemente a qualidade, o acesso e a quantidade dos serviços prestados pelos hospitais filantrópicos à população sergipana.

A oficialização se deu com o ingresso da Federase como associada da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), que aconteceu na tarde da última quinta-feira, 11 de fevereiro, por meio de videoconferência com a CMB e as demais 16 federações que a compõem.

Com toda a parte burocrática finalizada e oficialmente criada, a Federase tem a honra de anunciar o início das suas atividades, tendo à frente como Presidente a enfermeira e interventora do Hospital de Cirurgia, Márcia Guimarães, e como vice-presidente, o então presidente interino do Hospital Santa Isabel, Douglas Rosendo dos Santos.

E por fim, informa que está de portas abertas para eventuais adesões de hospitais filantrópicos que estejam estabelecidos em Sergipe.

FEDERASE – Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Adema realiza a soltura de diversas espécies de aves e répteis
Health Tech cresce 10 vezes com soluções para ajustes de custos
Prefeitura de Barra empossa servidores aprovados no concurso
Lúcio Flávio diz que insinuação de suposta ameaça “é tão absurda que dispensaria resposta”