Aracaju, 4 de agosto de 2021

SERGIPÃO: CLUBES REALIZAM 2ª FASE DA TESTAGEM EM PARCERIA COM FSF E UFS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Faltando três dias para o início do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2021, a Federação Sergipana de Futebol (FSF), segue fiscalizando e orientando os clubes referente a todas as medidas de segurança a serem adotadas e protocolos observados diante das exigências feitas pelos órgãos de saúde relacionadas a covid-19.

Dando sequência ao planejamento a FSF em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) deu prosseguimento a segunda fase da testagem nos jogadores e membros das comissões técnicas. No início dos treinamentos da pré-temporada foi realizada a testagem e nesta terça-feira (16/02), os testes foram retomandos na parceria entre FSF e UFS.

Os profissionais da Universidade Federal de Sergipe estiveram no estádio Ariston Azevedo, em município de Nossa Senhora das Dores e 40 testes foram realizados nos atletas, membros da comissão técnica e diretoria do clube. Nesta quarta-feira (17/02), a testagem será realizada nas equipes do Lagarto e Sergipe. A testagem segue na quinta sexta-feira e sábado.

Além disso, na sexta-feira a FSF realizará a mesma testagem na arbitragem e nos funcionários da quadro de apoio que atuarão nas partidas. A Federação Sergipana de Futebol reforça que todas as despesas são custeadas pela entidade, uma forma a mais de ajudar os clubes participantes. O presidente da FSF, Milton Dantas destacou a importância da parceria e os protocolos para evitar a contaminação neste momento da Pandemia de Coronavírus. “Os tempos são difíceis, a situação é delicada que todos estamos vivenciando nos últimos meses tanto no lado da saúde e no lado econômico. Pensamos na saúde e no bem estar dos envolvidos no Sergipão, essa parceria foi firmada e estamos seguindo o protocolo testando todos os clubes, árbitros e quadro de apoio. A entidade trabalhou incansavelmente durante os últimos meses para viabilizar esta ajuda, que tenho certeza que vai ser de grande valia para todos” destacou Milton Dantas.

O estadual terá início no sábado (20/02). Ao todo, 10 equipes divididas em dois grupos estarão participando desta edição. Confira a rodada de abertura:

1ª rodada:

20 de fevereiro (sábado)

16h – Confiança x Atlético Gloriense, arena Batistão, em Aracaju

16h – Lagarto x América de Pedrinhas, estádio Paulo Barreto, em Lagarto

21 de fevereiro (domingo)

15h15 – Maruinense x Sergipe, estádio Fernando França, em Carmopólis

24 de fevereiro (quarta-feira)

15h15 – Boca Júnior x FreiPaulistano, estádio Geraldo Oliveira, em Cristinápolis

16h- Dorense x Itabaiana, estádio Editon Oliveira, em N. Sra da Glória

Fonte e foto FSF

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura organiza espaços para food trucks em orlas da capital
Luciano solicita recuperação asfáltica, sinalização para SE-265
Deputado Georgeo Passos quer apuração sobre “rachadinhas” na Fundação Renascer
SES registra 249 casos de Covid-19  e mais 4 óbitos nesta terça