Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Iran leva debate da Campanha da Fraternidade Ecumênica para a Alese

6

Na manhã desta quinta-feira, 18, o deputado estadual Iran Barbosa (PT), durante a Sessão Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), destacou o lançamento da Campanha da Fraternidade 2021, bem como propôs que o tema seja debatido no legislativo estadual.

Ao abordar o assunto, Iran pontuou que este ano a Campanha tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e como lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, sendo uma iniciativa ecumênica, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).

“A campanha propõe o diálogo para a superação das polarizações e das violências que tão profundamente estão marcando os dias atuais, especialmente no contexto da política e também no contexto da pandemia”, afirmou.

“Portanto, a Campanha da Fraternidade nos faz refletir que a diferença não pode ser motivo de violência, bem como chama a atenção para a importância de nós não menosprezarmos a vida e nem adotarmos posturas negacionistas. Entendo que a reflexão trazida pela Campanha da Fraternidade 2021 é bastante pertinente para os tempos atuais e tanto a CNBB quanto o Conic acertaram na escolha do tema e do lema”, pontuou Iran Barbosa.

Ainda durante a fala, o deputado Iran Barbosa propôs que a Campanha da Fraternidade 2021 fosse debatida no Parlamento sergipano.

“Estou propondo que o Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, possa vir para esta Casa e debater com os parlamentares e com toda a sociedade sobre o tema e o lema porque a Campanha da Fraternidade, ao longo da sua história, tem destacado temas de grande repercussão social. E este ano, especificamente, o tema e o lema envolvem o debate sobre o diálogo, a política e a pandemia”, disse.

Por  Valesca Montalvão

Leia também