Aracaju, 3 de agosto de 2021

UNINASSAU Aracaju realiza festival Geek. O evento engloba jogos eletrônicos e cosplay

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por: Suzy Guimarães

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju realiza, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, o  Meet Up Gamer. O Festival, voltado para o público Geek, contará com jogos on-line e um campeonato presencial de Cosplay, que será realizado no Parque Augusto Franco (Sementeira), na zona Sul de Aracaju.

O coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNINASSAU Aracaju, Cícero Gonçalves, explica que as competições pretendem desenvolver nas participantes habilidades cognitivas por meio de jogos eletrônicos e de tabuleiros. “Esse ano teremos uma programação híbrida, contando com jogos on-line e presenciais, que acontecerá durante o campeonato de Cosplay. O participante poderá comparecer fantasiado, mas o uso da máscara é obrigatório para ter acesso ao evento no dia 27, no Parque”, observa o professor.

Ele informa que a programação inicia no dia 26, à noite, com o campeonato de jogos eletrônicos. “Já no dia 27, às 16h, estaremos no Parque da Sementeira, para a competição de Cosplay. Essa é uma modalidade que agrada bastante ao mundo Geek e por esse motivo, decidimos retomar o evento que, ano passado, não aconteceu devido à pandemia. Hoje, com regras de segurança e todos os cuidados devidos, decidimos realizar a competição”, explica Cícero.

No dia 28, também à noite, acontece o campeonato remoto de jogos eletrônicos com premiação e participação de alunos da UNINASSAU e público externo. “É bom frisar que os eventos on-line, que serão realizados nos dias 26 e 28, estarão acontecendo pelo YouTube. Interessados em participar dos campeonatos, que são gratuitos, podem se inscrever pelo site extensao.uninassau.edu.br”, conclui o professor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho