Aracaju, 1 de agosto de 2021

CRA-SE orienta as Comissões de Licitação de Itabaiana e Moita Bonita

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com o objetivo de orientar e conscientizar sobre a importância da Profissão de Administrador e a obrigatoriedade do Registro Profissional, a fiscalização do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) visitou as Prefeituras Municipais de Itabaiana e Moita Bonita, no último dia 19.

Na cidade de Itabaiana, foi solicitado providências quanto a inclusão da obrigatoriedade da vaga ofertada para o cargo de auditor Fiscal e Tributário e o cargo de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental. A chefe de gabinete do prefeito, Erica Pinheiro Sousa, informou que a questão será respondida através da assessoria jurídica da prefeitura.

A fiscalização do CRA-SE, então, foi à Secretaria de Administração, onde a presidente da CPL- Comissão de Licitação, Andrea Batista, foi orientada quanto a exigência do registro das empresas do campo privativo do Administrador. A mesma informou que somente solicita o registro no ato da contratação, e que reconhece a importância do Registro afim de possibilitar ao município serviços de qualidade para a sociedade.

Em Moita Bonita, a comissão de licitação, representada por Daiane de Lima Santana, disse que a prefeitura já vem obedecendo a lei 4.769/65 – que regulamenta a profissão – e que no momento não tem contrato com empresa no campo privativo.

Neste ano de 2021, oito municípios já foram visitados pela fiscalização do CRA-SE, acrescentam-se a lista as cidades de Areia Branca, Macambira, Campo do Brito, Carira, Pedra Mole e Frei Paulo. A iniciativa contribui para o crescimento e fortalecimento da profissão de Administrador.

Conselho Regional de Administração – CRA-SE

Assessor de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa