Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Secretaria De Agricultura Disponibiliza Declaração De Posse Para Carcinicultores

6

Os carcinicultores de Socorro contam com mais uma ferramenta de apoio e de valorização da classe. A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SMAP), disponibilizou o documento de Declaração de Posse para os produtores de camarão do município, que possibilita, além da garantia de posse da propriedade, benefícios como isenção de taxas e facilidades na compra de implementos agrícolas e maquinários.

Para solicitar o documento, o produtor precisa comparecer na sede da SMAP com documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de compra do imóvel e a planta ou croqui da propriedade. A certidão pode ser entregue em até três dias úteis.

O secretário da SMAP, Davi Fernandes, ressalta que a declaração emitida de forma gratuita é uma iniciativa que pode ser inédita no Estado. “Não conheço outro município de Sergipe que ofereça esse tipo de serviço para os produtores. Além desse suporte, a prefeitura continua dando apoio aos carnicultores, como assistência técnica, trabalho realizado durante todo o ano”, garante Davi.

Leia também