Aracaju, 27 de julho de 2021

CMA aprova PL que prevê punição aos postos com venda de combustível adulterado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Foi aprovado em primeira discussão nesta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o Projeto de Lei (PL) de nº 109/2018 de autoria do vereador Fábio Meireles (PSC) que dispõe sobre a cassação do alvará de funcionamento de empresas e postos da cidade que revenderem combustíveis adulterados.

O Projeto visa coibir prejuízos aos consumidores de combustíveis com Gasolina, Etanol e Diesel. Segundo o PL, após receber a denúncia e evidência de combustível adulterado, caberá a autoridade municipal competente o procedimento de cassação da licença de funcionamento, com prazo de 60 dias. Caso comprovada a adulteração, os responsáveis pelo estabelecimento ficam proibidos, pelo período de cinco anos, de obter novo alvará para o mesmo ramo de atividade.

O parlamentar afirma que o PL é de extrema importância para a população, pois muitos estabelecimentos cometem essa prática. “Embora bastante combatida, a adulteração de combustíveis é uma prática realizada em todo país, mesmo sendo ilegal e danosa para o consumidor. Esse PL visa combater uma prática comercial fraudulenta que desrespeita o consumidor. Precisamos de medidas duras para coibir essas adulterações”, afirmou o autor do PL.

Por: Assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Futura acomodação
Hospital Primavera comemora 1.500 altas de pacientes com Covid-19
Safadão é detonado ao defender pastor André Vitor: “Ridículo”
“Nosso grupo concordou que o melhor caminho era o PSB”, afirma Dr. Emerson Ferreira