Aracaju, 29 de março de 2024

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO POLICIAL DEIXA UM MORTO E PRESOS EM AQUIDABÃ

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A ação tem a finalidade de combater um grupo criminoso que praticava assaltos e homicídios na zona rural

Equipes da Polícia Civil deflagraram a Operação Atroz com a finalidade de combater um grupo criminoso que praticava roubos e homicídios na Zona Rural de Aquidabã. A ação policial visou o cumprimento de três mandados de prisão e de três decisões judiciais de busca e apreensão. Um dos suspeitos, identificado como Micaias da Silva Macedo, investigado pelo homicídio de um homem de 69 anos no povoado Jurema, em Aquidabã, foi localizado. A ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira, 25.

A operação é realizada por policiais civis das delegacias de Capela, Aquidabã e Nossa Senhora das Dores, da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e Grupamento Tático Aéreo (GTA). Na ação policial, Micaias, que também era investigado por emprestar armas, foi localizado e reagiu à abordagem policial, disparando contra os policiais. Ele foi atingido, socorrido ao hospital de Aquidabã, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Consta também, contra Micaías, o envolvimento em um roubo ocorrido no povoado Curralinho onde ele roubou o celular e dinheiro da vítima. O último homicídio envolvendo Micaias foi contra um jovem de nome Rodrigo, que foi morto e teve a motocicleta incendiada. Uma arma de fogo foi apreendida e um segundo suspeito foi preso e encaminhado para delegacia. O nome da operação faz referência a forma cruel, desumana, intimidatória e intolerável praticada pelos suspeitos.

SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também