Aracaju, 28 de julho de 2021

Setransp diz que a circulação  do transporte está interrompida e ônibus são danificados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Parte dos rodoviários resolveram por uma nova manifestação parando os coletivos,  que teve inicio na tarde desta  sexta-feira (26) e que  continua neste sábado (27) . Alguns terminais da capital amanheceram vazios e outros com ônibus parados e sem circular. Guaritas de terminais tiveram os vidros quebrados.

Por volta das 8 horas deste sábado (27) o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) emitiu uma nota informando que alguns coletivos estão sendo interceptados por motoqueiros que pararam os ônibus. Até o momento são 130 ônibus danificados.

Ainda segundo o Setransp, a circulação do transporte coletivo está paralisada e desde ontem mais de 130 ônibus já foram vandalizados.

As informações são de que os rodoviários não concordam com os valores e  querem a volta imediata dos cobradores demitidos. Eles alegam que  não  participaram das negociações com o sindicato patronal.

Organizadores dos atos continuam, segundo o Setransp, conduzindo os bloqueios. Entre eles está o ex-vereador Adriano Taxista.

Veja o que diz a nota do Setransp

O transporte público coletivo iniciou a operação a madrugada deste sábado (27), mas foi interceptado por motoqueiros que pararam os ônibus com ameaças e rasgaram os pneus de diversos veículos logo no início da manhã. Neste momento, a circulação do transporte está interrompida e desde de ontem mais de 130 ônibus já foram vandalizados.

O Setransp repudia esses atos, que descumprem a decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho proibindo o serviço de transporte de ser paralisado totalmente por ser essencial, em especial, neste momento de pandemia. E além de causar transtorno à população cerceando o direito de ir e vir das pessoas, gera grande prejuízo ao sistema de transporte. Nos atos da última sexta-feira (19), 243 veículos foram danificados somando um prejuízo de R$ 100 mil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Conselhos de Atitude Solidários encerram campanha solidária
Prefeito de Aracaju recebe medalha do cinquentenário do TCE de Sergipe
Segundo dia de greve é marcado por ato na Saúde de Maruim
Maternidade promove simulado de evacuação em caso de incêndio com brigadistas