Aracaju, 1 de agosto de 2021

Matrícula online para ingresso nas escolas municipais começa nesta segunda

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Inicia nesta segunda-feira, 1º, e segue o dia 9, s matrículas para o ano letivo 2021 da rede municipal de ensino de Aracaju. Como acontece desde 2018, o processo de solicitação se dá através do Portal da Matrícula Online. Após a solicitação, a vaga será efetivada com a entrega da documentação na unidade de ensino escolhida, mediante agendamento prévio com a direção.

Esta é a terceira fase do processo de matrícula; já foram finalizadas as etapas de renovação e de transferência interna. “Agora é a vez de matricular aqueles alunos que estão iniciando a vida escolar ou que vêm de outras redes de ensino”, explica a secretária municipal da Educação, Cecília Leite.

A implantação e aperfeiçoamento da matrícula online faz parte do processo de modernização da educação municipal encabeçado pela Prefeitura de Aracaju e executado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed).

“Essa mudança dá dignidades aos pais dos alunos, que não precisam mais ficar dias em filas para consegui uma vaga. Agora, tudo é prático, rápido e sem aglomeração, o que se tornou ainda mais importante neste momento de pandemia”, enfatiza Cecília.

Entrega da documentação

O prazo de solicitação da matrícula vai até o dia 9, mas a entrega da documentação exigida pode ser feita até o dia 12. Para isso, é necessário ligar para a unidade educacional escolhida e agendar o horário para a entrega.

“Essa medida foi adotada para evitar aglomerações e para melhor gerenciar o processo. É importante reforçar que só após a entrega dos documentos a matrícula será confirmada”, explica Cecília Leite.

Os documentos exigidos para efetivação da matrícula são: cópia do RG e do CPF do responsável ou do aluno (quando maior de idade); comprovante de residência atualizado com CEP; Guia de Transferência da escola de origem ou uma Declaração Escolar, com prazo de 30 dias; Termo de Responsabilidade com todas as informações prestadas, que também precisa ser assinado e datado; 3 fotos 3×4. Para alunos da Educação Infantil, é exigida a cópia do Cartão do SUS. As crianças até seis anos devem apresentar, ainda, o Cartão de Vacinação atualizado.

Para atender os pais no período da matrícula, a Semed montou um call center para repassar as informações necessárias e esclarecer eventuais dúvidas. O atendimento é feito pelos números 3179-1574 ou 3179-1538, e ainda pelo WhatsApp 98106-2969, das 7h30 às 17h, durante o período de funcionamento do portal.

AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa