Aracaju, 27 de julho de 2021

Vereador Sávio visita mais uma instituição da rede municipal de ensino

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mais uma instituição escolar recebeu a visita do vereador de Aracaju Sávio Neto de Vardo (PSC). Desta vez, foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Otília de Araújo Macedo, localizada no bairro 18 do Forte, zona norte da cidade.

Acolhido pela diretora da EMEF, a professora Silvânia Nogueira, o vereador Sávio conheceu as dependências do espaço que foi alugado pela prefeitura para que as crianças não deixassem de ser atendidas. “Hoje, viemos conhecer de perto mais uma escola e atender as solicitações da direção. A escola funciona num espaço com poucos recursos, onde não oferece grande comodidade para os alunos. É urgente a intervenção da prefeitura para a construção de uma nova escola na localidade”, solicitou Sávio.

Segundo o vereador, existe um espaço apropriado para a construção de uma nova escola. “Existe um espaço aqui no bairro que, há mais de 20 anos, está sem movimentação e atividade. Ali funcionava um mercado e hoje pode ser utilizado para a edificação de uma instituição digna para esses alunos. Levarei a demanda ao prefeito e vamos buscar recursos para isso”, assegurou o parlamentar.

“Sabemos dos esforços que a secretaria de educação e a prefeitura têm feito, principalmente, nesse tempo pandêmico. E nós precisamos ajudar no que for necessário, inclusive, levando as necessidades que verificamos”, explicou Sávio.

Além disso, o vereador falou da importância de uma creche na região. “Outra demanda que vou apresentar é a construção de uma creche aqui no bairro. É necessário para que as mães ou responsáveis deixem seus filhos. Tenho certeza que o nosso prefeito Edvaldo vai acolher com sensibilidade os nossos pedidos”, disse.

Sávio continuará a cumprir a agenda “Por Aracaju”, visitando diversas outras comunidades escolares, objetivando a busca em sanar os problemas existentes.

Por Marcos Simões

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

SINDIJOR repudia agressões ao jornalista Carlos Ferreira
Boletim do coronavírus em Aracaju: 189 novos casos e dois óbitos
XXIV Missa do Cangaço será transmitida ao vivo do Museu da Gente
Cícero do Santa Maria realiza atendimento na Casa de Apoio, no bairro Santa Maria