Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Conheça Mi 11, o celular Xiaomi que vendeu 1 milhão de unidades em 21 dias. Smartphone chinês tem ficha técnica avançada e câmera de 108 MP

14

O recém-lançado Xiaomi Mi 11 tem feito sucesso desde que chegou ao mercado chinês, em dezembro. Com ficha técnica avançada, o celular vendeu a expressiva marca de 1 milhão de unidades nos primeiros 21 dias. O Mi 11 é o primeiro aparelho da marca com processador Snapdragon 888 – mesmo usado no Galaxy S21 no exterior. Os números são referentes ao fim de janeiro, o que significa que as vendas podem ser ainda maiores atualmente.

Outras especificações também chamam a atenção no modelo, que despertou o interesse do público feminino. Segundo o site Xiaomi Today, o Mi 11 se destaca entre as mulheres e já vendeu o triplo para elas em comparação com o Mi 10. Uma das hipóteses é o foco no design visto em suas peças publicitárias. Conheça mais do Mi 11 nas linhas a seguir.

Design e tela

 

O modelo da Xiaomi tem display grande, de 6,8 polegadas Quad HD+ (3200 x 1440 pixels) com painel AMOLED, e promete entregar imagens nítidas. A taxa de atualização de 120 Hz é ideal para jogos ou reprodução de cenas com movimentos rápidos. Outro ponto interessante é a compatibilidade com a tecnologia HDR 10+, que ajusta taxas de brilho e contraste quando as condições de luminosidade das imagens não são boas.

Para proteger a tela de danos e arranhões, o Mi 11 vem com Gorila Glass Victus. No design, os cantos arredondados dão uma aparência fina e leve ao produto. O modelo é vendido nas cores cinza, azul claro e branco.

Há ainda uma edição especial em vidro texturizado na parte traseira. Os tons de azul e o acabamento 3D foram inspirados nas ondas do mar. A versão tem ainda a assinatura do fundador da Xiaomi, Lei Jun, na traseira do aparelho.

Câmeras

 

Câmera tripla com até 108 MP é um dos destaques do Xiaomi MI 11 — Foto: Divulgação/Xiaomi

Câmera tripla com até 108 MP é um dos destaques do Xiaomi MI 11 — Foto: Divulgação/Xiaomi

Um dos pontos de destaque do Mi 11 é o conjunto de câmeras traseiras. A principal faz imagens com até 108 MP e tem abertura de f/1.85. Já o sensor grande angular é de 13 MP (f/2.4). Para fotos próximas ao objeto, há ainda a lente macro de 5 MP (f/2.4).

Os vídeos são gravados em 8K com 30 quadros por segundo (fps) ou em 4K ou Full HD, com 60 fps. Quanto às selfies, são até 20 MP (f/2.2) de resolução com modo noturno e vídeos em Full HD com HDR. Além disso, o sensor da frente também é capaz de capturar cenas em slow motion (câmera lenta).

Desempenho

 

Mi 11 é o primeiro smartphone com processador Snapdragon 888 — Foto: Divulgação/Xiaomi

Mi 11 é o primeiro smartphone com processador Snapdragon 888 — Foto: Divulgação/Xiaomi

Leia também