Aracaju, 24 de setembro de 2021

EX-PREFEITO DE TOBIAS BARRETO ESTÁ COM COVID-19 E INTERNADO NO HOSPITAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O ex-prefeito do município de Tobias Barreto, Esdras Valeriano, esta internado no Hospital Cirurgia, em Aracaju, após complicações decorrentes da Covid-19.

O ex-gestor é esposo da médica e ex-secretária de Estado da Saúde, Joélia Santos, ele iniciou com sintomas no dia 25 de fevereiro e teve a confirmação, após realização do exame RT PCR, no último dia 1º de março. De imediato, Esdras foi colocado em isolamento domiciliar.

Contudo, no dia 4 de março, ele começou a apresentar alteração na ausculta pulmonar, febre, prostração, fadiga intensa com dores musculares, dificuldade para locomoção, cansaço respiratório e inapetência, sendo conduzido para internação na noite daquele mesmo dia.

O ex-prefeito permanece em tratamento e apresentando um quadro de instabilidade na saturação de O2, alguns sintomas como soluço e constipação intestinal. Há dois dias não apresenta febre e reduziu as dores musculares, vômitos, sonolência, falta de apetite, fadiga, calafrio e sensação de boca seca, o que fala a favor da boa resposta ao tratamento medicamentoso instituído.

Esdras Valeriano segue sob acompanhamento da equipe médica, de enfermagem, nutrição, fisioterapia e psicologia. Além disso, não precisou ser entubado.

Por Gerliano Brito

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação de incentivo à doação de órgãos
Prefeitura de Aracaju pagará salários dos servidores nesta segunda-feira, 27
Oficiais e praças do CBMSE recebem medalhas do centenário da corporação
PL de Talysson institui obrigatoriedade de atendimento em pavimento térreo a idosos