Aracaju, 2 de agosto de 2021

FAMES reforça Chamamento Público para renovação da adesão ao Mais Médicos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), reforça o anúncio do Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS), que torna público o Edital nº 5, de 8 de março de 2021, referente ao chamamento público do Distrito Federal e municípios para renovação da adesão ao Projeto Mais Médicos para o Brasil e confirmação das vagas previamente autorizadas e disponíveis para ocupação de médicos pelo período de 3 (três) anos, conforme estabelecido no edital.

O Programa Mais Médicos foi criado em 2013, pelo Governo Federal brasileiro. Um dos objetivos é promover a melhoria do atendimento médico aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), suprindo a carência dos profissionais da saúde, principalmente, nas localidades mais escassas.

Para participar do processo de adesão, o município que manifestar interesse deve estar apto para concorrer ao processo. Para saber se o município é elegível ou não, basta acessar o endereço eletrônico http://maismedicos.gov.br, e fazer a consulta da relação dos municípios elegíveis para renovação da adesão ao Projeto Mais Médicos para o Brasil. O período de inscrição dos médicos tem início a partir das 8h, do dia 16 de março, e vai até às 18h do dia 22 de março.

O presidente da FAMES, Christiano Cavalcante, chama a atenção dos gestores para o prazo e os critérios de participação do chamamento público, ao tempo em que coloca a entidade a inteira disposição para o provimento de consultas técnicas jurídicas sobre o edital. “Os municípios não podem perder a oportunidade de oferecer uma significativa melhoria no atendimento médico, principalmente, diante o enfrentamento à pandemia da COVID-19, em que estamos passando”, declarou o presidente.

Para mais informações sobre o edital, acesse: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-5-de-8-de-marco-de-2021-307242790

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Salgado inicia pavimentação no Conjunto de Gileno
População de Telha ganha o Estádio “Caldeirão Mamaê”
Hemose convoca doadores para recompor estoques de sangue
Senadora Maria do Carmo lamenta alto índice de brasileiros na extrema pobreza