Aracaju, 24 de setembro de 2021

Vereador Sávio: “politizar menos e agir mais”, ao votar favorável pelo consórcio de vacinas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta quarta-feira, 10, o vereador Sávio Neto de Vardo (PSC) votou e defendeu um importante Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que viabiliza a chegada de mais vacinas para Aracaju. Se trata do PL 33/2021, que insere a capital sergipana no consórcio nacional de vacinas, composto por mais de 1700 municípios.

Sávio destacou que a atitude da gestão municipal se dá pela necessidade urgente de conter a pandemia na cidade, que já chegou a mais de 79.000 aracajuanos. “Nós hoje votamos a favor da vida do nosso povo, o qual representamos nesta Casa. Precisamos apoiar e compreender que esse projeto prioriza, acima de tudo, a esperança de todo um país pelo fim da pandemia, que são as vacinas. O prefeito está de parabéns por buscar a inclusão da nossa cidade neste consórcio”, afirmou.

Encabeçado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o consórcio busca desburocratizar todo o processo de compra da vacina que, até então, está sob a responsabilidade do Ministério da Saúde. Hoje, com 1.703 cidades tendo aderido, o consórcio representa mais de 125 milhões de brasileiros.

“Vemos uma politização generalizada nesta questão da vacina. Quem é o pai da criança ou quem vai mandar mais vacina, enfim. Enquanto isso, o povo é quem está padecendo. Só nas últimas 24 horas, mais de 1.972 pessoas morreram vítimas da covid-19, mais um recorde da pandemia. Precisamos, então, politizar menos e agir mais pelo bem do povo brasileiro, sergipano e, em especial, o povo de Aracaju, que é beneficiado com o consórcio neste momento”, destacou o parlamentar.

Vale ressaltar que, segundo o consórcio, a compra dos imunizantes não será de forma imediata. Mas é uma forma de ter segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização do governo federal não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para aquisição das vacinas.

Por Marcos Simões
Assessoria de imprensa do vereador

Com informações da CNN Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação de incentivo à doação de órgãos
Prefeitura de Aracaju pagará salários dos servidores nesta segunda-feira, 27
Oficiais e praças do CBMSE recebem medalhas do centenário da corporação
PL de Talysson institui obrigatoriedade de atendimento em pavimento térreo a idosos