Aracaju, 4 de agosto de 2021

ZEZINHO SOBRAL DIZ QUE O MAIS IMPORTANTE NA PANDEMIA É SALVAR VIDAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Zezinho Sobral (PODE) voltou a se pronunciar sobre a pandemia da Covid-19, enfatizando a segunda onda da doença de forma mais agressiva e o crescimento do número de óbitos em todo o país.

“Nós sabemos que a Economia precisa sobreviver, que precisamos arrecadar impostos, gerar empregos e apresentar soluções para a sociedade do ponto de vista da cidadania, mas o mais importante que precisamos defender é a vida humana. Tenho certeza que nenhuma decisão será tomada de forma precipitada em Sergipe”, observa.

Sobre a vacinação contra a doença, Zezinho Sobral disse que já estão sendo imunizados em Sergipe, as pessoas acima de 75 anos. “Quero crer que, com a chegada de mais vacinas, a campanha vai sendo intensificada. Alguns países já entenderam que se vacine a população acima dos 50; tem muitos jovens vindo a óbitos, mas a maioria está sendo em pessoas com mais de 60 anos”, ressalta.

Quanto ao Hospital Regional de Estância, que tem leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIS), desativados, o deputado explicou que existe uma carência de médicos intensivistas para atuar. “A formação de um intensivista precisa de pelo menos dois anos de residência; também é necessário a gasometria e a hemodiálise em leitos de UTIs”, acrescenta.

Por Aldaci de Souza

Foto: Joel Luiz

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Ribeirópolis faz balanço dos primeiros meses de gestão em entrevista
Coordenação do CER IV apresenta serviços a órgãos e entidades que atuam com pessoas com deficiência
Turismo é o setor que mais se digitalizou durante a pandemia
Belivaldo prorroga auxílio Cartão Mais Inclusão Emergencial e cria o Pró-Sertão Bacia Leiteira