Aracaju, 24 de setembro de 2021

Para comodidade de idosos, Prefeitura amplia pontos de vacinação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com a chegada de mais doses de vacina em Sergipe, o município de Aracaju ampliou a vacinação contra covid-19 para a faixa etária de 75 anos e modificou a organização de pontos de vacinação em oito Unidades Básicas de Saúde, ampliando quantitativo de salas e de equipes. Nesta sexta-feira, equipes de saúde passam a vacinar contra a covid-19 em espaços fora das UBS.

A medida objetiva evitar aglomerações nas Unidades, já que o público idoso tende a se concentrar no mesmo horário, além de garantir o fluxo de atendimento dessas UBS, como marcação de consulta, dispensação de medicamento entre outros. A vacinação de rotina continua ocorrendo no prédio de cada Unidade e somente a vacina contra covid-19 será transferida.

As UBS que deixam de vacinar contra a covid-19 e passam a encaminhar os usuários para outros pontos de vacinação são: João Oliveira Sobral (Santos Dumont), Renato Mazze Lucas (Santos Dumont); Walter Cardoso (Veneza), Lauro Dantas (Bugio), José Calumbi (Bugio), Amélia Leite (Cirurgia), Sinhazinha (Grageru), e Hugo Gurgel (Coroa do Meio).

Os novos pontos de vacinação covid-19 são: Cras João Oliveira Sobral e Emef Manuel Eugênio do Nascimento (Santos Dumont); Emef Orlando Dantas (Olaria), Escola Estadual Jornalista Paulo Costa (Bugio), Santuário Nossa Senhora Aparecida (Bugio), Oratório de Bebé (Cirurgia), Escola Estadual Leite Neto (Grageru) e Emef Juscelino Kubitschek (Coroa do Meio).

A otimização da oferta da vacina é decorrente da reorganização das equipes disponíveis no momento das aplicações, uma vez que todos os novos pontos de vacinação contarão com duas equipes e funcionarão das 8h às 16h. Para ser imunizado nesses locais, o idoso precisa levar documento com foto e comprovante de residência.

Fim de semana

No sábado, três Unidades Básicas de Saúde funcionarão para imunizar apenas idosos a partir de 75 anos. São elas: Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), Augusto Franco e Francisco Fonseca (18 do Forte), das 8h às 16h.

O posto volante no Parque da Sementeira também funcionará neste sábado, dia 13, para vacinar profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos, ambos com cadastro no site da Prefeitura e código validado, o qual deve ser levado impresso ou no celular juntamente com documento com foto.

Dados

Aracaju já imunizou 34.567 pessoas, o que corresponde a 89,2% das doses recebidas. A gestão municipal atingiu a marca de 5,19% da população vacinada, considerando que a população da capital, de acordo com dados do IBGE, é de 664.908 pessoas. Entre os imunizados, 17.024 são profissionais de saúde.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação de incentivo à doação de órgãos
Prefeitura de Aracaju pagará salários dos servidores nesta segunda-feira, 27
Oficiais e praças do CBMSE recebem medalhas do centenário da corporação
PL de Talysson institui obrigatoriedade de atendimento em pavimento térreo a idosos