Aracaju, 1 de agosto de 2021

TCE APLICARÁ QUESTIONÁRIOS PARA AFERIR EFETIVIDADE DAS GESTÕES MUNICIPAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

​O colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) aprovou no Pleno desta quinta-feira, 11, o Ato Deliberativo nº 964, que dispõe sobre a aplicação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), ciclo 2021. A ação visa medir e acompanhar o desenvolvimento da gestão pública nos municípios sergipanos, além de instrumentalizar o controle social.

Conforme o conselheiro-presidente, Luiz Augusto Ribeiro, os questionários eletrônicos para aferição dos índices dos municípios estarão disponíveis, no site do Tribunal, a partir do dia 24 de março, com prazo final para encaminhamento até o dia 24 de maio.

“A responsabilidade pelo completo e correto preenchimento dos questionários eletrônicos é do chefe do poder executivo municipal, após certificação do responsável pelo órgão central de Controle Interno do município”, explica o presidente do TCE.

Realizado também pelos demais Tribunais de Contas do país, o IEGM proporciona instrumentos para avaliar as seguintes dimensões de políticas públicas: Educação; Saúde; Planejamento; Gestão Fiscal; Meio Ambiente; Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

No âmbito do TCE/SE, o Índice tem como responsável a Diretoria Técnica, por meio da Assessoria de Planejamento e Controle. “O objetivo é levantar dados que possam ajudar a medir o grau de eficiência das políticas públicas e serviços oferecidos pelos municípios”, destaca a diretora técnica do TCE, Patrícia Verônica.​​​​

“Após o dia 24 de maio, os questionários eletrônicos estarão bloqueados para preenchimento no site do Tribunal; já a validação das respostas deverá ocorrer entre 8 de junho e 17 de agosto”, acrescenta a assessora de Planejamento e Controle do Tribunal, Shara Lessa.​

Por DICOM/TCE

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa