15/03/21 - 16:19:33

‘Amor de Mãe’: 3 mortes marcam a semana de estreia da fase final. Estela, Jane e Marconi se despedem da trama que começa com os capítulos inéditos nesta segunda, 15/3

Se você já ouviu o nosso Podcast Novela das 9 de hoje, certamente já sabe que nesta semana de estreia da fase final de Amor de Mãe, a Thelma (Adriana Esteves) será capaz de encomendar a morte da própria nora, a Camila (Jéssica Ellen). Agora, se você ainda não ouviu, já dá o play para conferir o desenrolar dessa história.

E falando em morte, Estela (Letícia Lima) será a primeira a se despedir da trama, logo no capítulo desta segunda, 15/3. Tudo acontece porque ela dopa o Álvaro (Irandhir Santos) e entrega um arquivo que o compromete para Vitória (Taís Araujo) e Raul (Murilo Benício). Na sequência, ele vai se vingar e pedir que Belizário (Tuca Andrada) dê um fim na ex-amante:

“Quando acordei, já sabia que a Estela tinha aprontado… Só faltava saber o quê. A gente chamou um técnico que me deu a lista de tudo que ela copiou do meu computador. Agora a Estelinha vai zerar a dívida dela comigo”, conta Álvaro, em papo com Marconi no presídio.

Além de Estela, Jane também sairá de Amor de Mãe no primeiro capítulo da fase final. Ela vai descobrir que Thelma matou Rita, a mãe biológica de Camila e vai confrontar a amiga:

“Eu acabei indo lá nessa estradinha, até falei com um frentista, num posto de gasolina. Mostrei uma foto sua e ele se lembrou de você, Thelma. Ele me disse que desamassou o seu carro. Até riu dizendo que você tinha atropelado uma capivara de ré. Mas agora, com essa multa…Como é que você atropela a mãe biológica da mulher do seu filho? A Rita era avó do seu neto”.

Thelma vai inventar uma história e dizer que Rita tentou a extorquir, mas Jane não vai cair na história e acabará sendo morta pela melhor amiga.

A terceira morte da semana será a de Marconi (Douglas Silva). Depois de fugir da prisão, ele vai atrás de Betina (Isis Valverde) e Sandro(Humberto Carrão). A intenção do bandido é de se vingar do amigo, já que Vitória e Raul foram os responsáveis pela sua prisão. Para isso, ele vai sequestrar o casal e acabará morrendo nos braços de Sandro:

“Quer me convencer que você não sabia… Até quando as pessoas acham que essa desculpa vai colar? “Eu não sabia”. (emocionado) Justo você, irmão?? Você sabe o que é estar preso! Tu me mandou de volta pro inferno?!”

“Fiz um salto de 6 meses a partir do momento em que Thelma atropela a mãe de Camila. Resolvi colocar o número de mortos e infectados naquele momento, que eram 9 mil mortos. E isso dá para a gente essa dimensão, da gravidade do que estamos vivendo. A pandemia tem um aspecto cíclico e hoje em dia morrem muito mais pessoas do que estavam morrendo naquele momento em que a novela volta. A nossa sensação de medo diminuiu apesar de estarem morrendo mais pessoas por dia. Isso para mim é um enigma”, disse a autora.

Adriana Esteves se emocionou ao falar sobre como foi gravar durante a pandemia:

“Eu tenho uma impressão de que a gente não largou a novela, não. A gente ficou com o personagem guardadinho na gente e que a gente voltou com mais entusiasmo e com muita vontade de contar essa história. É tão bom a gente ver um trabalho inédito entrando. É um prazer poder proporcionar um entretenimento para quem está em casa e saber que tudo foi feito com todos os cuidados necessários. O primeiro dia que eu e o Chay nos vimos, na cidade cenográfica, a gente ficou com uma distância, uma dor no coração de não poder se abraçar. A gente se abraçava com a impossibilidade de se abraçar. Foi muito difícil”.

Por Nathália Gomes, Gshow — Rio de Janeiro