Aracaju, 31 de julho de 2021

Vice-governadora apresenta Programa Sergipe pela Infância ao TJ/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A vice-governadora Eliane Aquino participou de um encontro virtual com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), desembargador Edson Ulisses, para apresentação do programa Sergipe pela Infância.

O Sergipe pela Infância tem como meta fortalecer as políticas públicas na área da infância, executadas no Estado, trabalhando de forma intersetorial com as áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

Após a apresentação do Programa, a vice-governadora Eliane Aquino, coordenadora do Programa, alertou para as especificidades que o momento pandêmico evidencia. “Além de todo o cuidado que deve ser inerente às crianças em tempos ditos normais, agora, com a pandemia, temos a possibilidade de uma maior vulnerabilidade social, a exemplo da evasão escolar, o que com certeza vai impactar de forma negativa o desenvolvimento das nossas crianças. É mais do que urgente a consolidação de um programa como esse”, avaliou a vice-governadora.

Interessado na consolidação do Sergipe pela Infância como um Programa de Estado, o desembargador Edson Ulisses sugeriu futuros encaminhamentos. “Nós vemos um grande potencial nesse Programa, porque entendemos a necessidade de priorizar a infância, sobretudo nos primeiros anos de vida. É preciso trabalhar de forma muito direcionada nesta área, para que possamos, de fato, fazer com que o Sergipe pela Infância se torne um Programa de Estado”, pontuou o presidente do TJ/SE.

“Foi muito gratificante conhecer o projeto que prioriza a primeira infância. Esta é a prioridade dentro da prioridade, precisamos convergir esforços para transformar a realidade dessas crianças, com foco em um desenho de realidade mais inclusivo e capaz de assegurar, de fato, os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. O Tribunal de Justiça, a partir de hoje, não será um parceiro, mas coautor na execução do projeto”, assegurou Iracy Mangueira, juíza coordenadora da Infância e Juventude do TJ/SE.

Fonte e foto AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa