Aracaju, 1 de agosto de 2021

CRESS-SE abre inscrições para o Curso Pareceres Sociais, Laudos e Relatórios

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) abre inscrições nesta segunda-feira (15) para o Curso Online “Pareceres Sociais, Laudos e Relatórios: Desafios e possibilidades”, que será realizado nos dias 23 e 30 de março, das 19h30 às 21h30 e terá como ministrante a assistente social do INSS aposentada e doutoranda de Serviço Social da UERJ, Marinete Cordeiro Moreira.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até as 23h59 do dia 22 de março e podem ser realizadas através da Plataforma Sympla. Podem se inscrever no curso assistentes sociais inscritos no CRESS Sergipe. Após preenchimento das vagas, o Conselho pode ampliar o número de vagas para inscrições de assistentes sociais de outros regionais do país, assim como para estudantes de Serviço Social. Lembrando que o CRESS irá divulgar posteriormente se haverá ampliação de vagas.

Terá direito a certificado o/a assistente social que participar dos dois módulos do curso. O curso será realizado totalmente online, também através da Plataforma Sympla Streaming (o aplicativo Zoom deve estar instalado no computador ou smartphone).

Inscrições através do Link: https://www.sympla.com.br/curso-do-cress-se—pareceres-sociais-laudos-e-relatorios-desafios-e-possibilidades__1158485 (link na BIO)

Dúvidas e informações de inscrições e acesso através do email: curso.cress.se@gmail.com.

Sobre a ministrante

Marinete Cordeiro Moreira possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1985). Especialização em Política e Sociedade pelo PREPES PUC MG (1995). Mestrado em Serviço Social – Área de concentração: Política Social e trabalho (2005). Servidora pública federal – assistente social aposentada do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Professora substituta do Curso de Serviço Social na UFF – Rio das Ostras (2020).

Dentre as produções bibliográficas de Marinete estão os artigos “O estudo Social e Perícias, Laudos e pareceres técnicos – debates atuais no judiciário, no Penitenciário e na Previdência Social”, junto com Raquel Alvarenga, no livro “O Parecer Social – um instrumento de viabilização de direitos (Relato de uma experiência)”, organizado pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), ambos nas edições 11, São Paulo, em 2014, e a edição 10, São Paulo, em 2003. Além de apresentações de trabalho, conferência ou palestra com o tema Relatórios, Laudos e Pareceres Sociais: Instrumentos de Inclusão Social.

Ascom/CRESS-SE

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Policiais do Tático prendem suspeito de tráfico no Santa Maria
Boletim do coronavírus em Aracaju: 198 casos e nenhum óbito
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.395 da Mega
Prefeitos e lideranças aprovam “união” de André Moura e Fábio Mitidieri