Aracaju, 24 de setembro de 2021

Zezinho cobra urgência e eficácia na vacinação dos idosos nos municípios

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Preocupado com o aumento excessivo dos casos de coronavírus em Sergipe, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe para pedir, mais uma vez, a colaboração dos municípios para que ampliem as ações do Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a Covid-19, com a vacinação dos idosos e dos profissionais de saúde.

“A Secretaria de Estado da Saúde informou que 14 municípios ainda não cumpriram a meta de vacinação, nem das equipes de saúde e nem dos idosos. Isso está errado! Os prefeitos e os gestores municipais precisam ser mais incisivos! A Atenção Básica é a porta de entrada do SUS e precisa de cuidado especial com a população para que o vírus não se prolifere ainda mais”, clamou o deputado.

Zezinho Sobral pediu atenção ao Ministério Público Estadual para que tenha um olhar mais efetivo no interior sergipano, no que diz respeito à imunização dos idosos, à valorização dos profissionais da saúde e aos primeiros encaminhamentos àqueles munícipes que apresentam sintomas.

“Há municípios que não seguem protocolos para evitar a Covid! Estão negligenciando o povo. Se o problema é localizar os idosos, que seja feita a busca ativa, que mobilizem as equipes do Programa Saúde da Família ou, se for o caso, coloquem carro de som pelas ruas. Os netos e até muitos idosos possuem redes sociais. A vacinação é urgente. A vida está em primeiro lugar sempre”, afirmou Sobral.

Na avaliação de Zezinho Sobral, a situação tem se agravado. “O SUS é dividido entre Estado, Município e União. Todos devem fazer a sua parte. O Ministério Público precisa ser enérgico e ficar atento aos municípios que não estão colaborando.”

Ascom Deputado Zezinho Sobral

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação de incentivo à doação de órgãos
Prefeitura de Aracaju pagará salários dos servidores nesta segunda-feira, 27
Oficiais e praças do CBMSE recebem medalhas do centenário da corporação
PL de Talysson institui obrigatoriedade de atendimento em pavimento térreo a idosos