Aracaju, 31 de julho de 2021

Umbaúba: Vereadores solicitam ao Poder Executivo reforma dos mercados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em sessão ordinária, nesta última terça-feira (16), os vereadores de Umbaúba discutiram melhorias para o Município. Durante a sessão, foi votado a indicação n° 45 de autoria do vereador Moisés Augustinho (CIDADANIA), que solicita ao Poder Executivo a reforma na estrutura física dos mercados municipais, considerando que os locais têm grande importância para os agricultores familiares escoarem a sua produção. O espaço também integra o comércio local, tanto produtores agrícolas como consumidores da zona rural e urbana. Com isso, os comerciantes terão mais comodidade.

Na ocasião, o presidente da Casa, Gutto Prado (MDB), destacou medidas que a Câmara vem tomando em combate a propagação do Covid-19. “Vamos dar exemplo, não iremos compartilhar material de uso pessoal, foi colocado em cada bancada álcool em gel para uso frequente, o uso da tribuna irá ficar restrito, devido ao compartilhamento do mesmo microfone, aos que quiserem fazer o uso da palavra, façam em suas bancadas. Quero deixar claro que todo o prédio foi sanitizado nesta segunda-feira, como medida de segurança”, indagou.

Ainda na sessão, foi aprovado o Projeto de Lei (PL) n°. 03/2021, de autoria do prefeito municipal, Humberto Santos Costa (MDB), que autoriza ao Poder Executivo a abrir e em favor da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV) crédito especial no valor de até R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), para a aquisição de um “castramóvel” (veículo utilizado no controle e castração de animais). “Vale ressaltar que é de suma importância a aprovação do Projeto, não só para a saúde animal, mas para a saúde de toda a população”, destacou o presidente da Casa, Gutto Prado.

Foi aprovado também a indicação n°. 48 de autoria do vereador, Antônio Cirilo (MDB), que solicita ao Poder Executivo a construção de um conjunto habitacional ao lado da clínica do povoado Matinha.

Texto e fotos: ASCOM CMU

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa