Aracaju, 24 de setembro de 2021

São Cristóvão terá drive thru para vacinação de idosos a partir de 75 anos neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

São Cristóvão iniciará neste sábado (20) mais uma alternativa de vacinação da população idosa através do sistema de drive thru. A estratégia visa acelerar o processo de vacinação no município, tendo em vista o recebimento de mais 700 doses de vacinas nesta quinta-feira (18).

Somente poderão se vacinar no sistema drive thru os idosos a partir de 75 anos, que devem comprovar idade dentro da faixa etária da vacinação, além de comprovar que são moradores de São Cristóvão. A vacinação via drive thru consiste em imunizar os idosos sem que eles precisem sair de dentro do carro.

“Nós fizemos a opção pela vacinação domiciliar, mas estamos acrescentando além dessa estratégia a vacinação via drive thru. Sabemos que é uma estratégia que alcança um número grande de pessoas, porém sabemos que também limita um pouco, pois nem todos tem carro para participar dessa ação. Mas esperamos que com ela a gente consiga alcançar um número considerável de idosos e assim imunizar muito mais rápido os nossos moradores”, afirmou Fernanda Santana, secretária de saúde de São Cristóvão.

Documentação necessária para se vacinar

O idoso deve apresentar documento de identidade, comprovante de residência que comprove que ele é morador de São Cristóvão e o cartão SUS (ou CPF).

Como e onde será o drive thru

A vacinação ocorrerá no bairro Rosa Elze, na praça Horácio Souza Lima, mais conhecida como “Praça do Rosa Elze”, neste sábado (20) das 9h da manhã 12h. A equipe de vacinação irá inicialmente verificar a documentação do idoso, para depois liberar a dose da vacina.

A secretaria de Saúde de São Cristóvão reforça que podem ir se vacinar todos os idosos acima de 75 anos, contanto que estejam com a documentação necessária para apresentar no ponto de vacinação. A SMS frisa também que esta é mais uma alternativa de imunização da população sancristovense e que a vacinação em domicílio continua acontecendo todos os dias dentro do território do município. O idoso que não quiser ou não puder se vacinar no drive thru de sábado, pode aguardar a equipe em seu domicílio durante os outros dias da semana.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação de incentivo à doação de órgãos
Prefeitura de Aracaju pagará salários dos servidores nesta segunda-feira, 27
Oficiais e praças do CBMSE recebem medalhas do centenário da corporação
PL de Talysson institui obrigatoriedade de atendimento em pavimento térreo a idosos