Aracaju, 1 de agosto de 2021

Corrente de oração lembra 1º ano da pandemia em SE e pede proteção aos profissionais da saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A tarde desta quinta-feira, 18 de março, foi marcada por fé e esperança para os profissionais da saúde, pacientes, familiares e colaboradores do Hospital Primavera.

Foi realizada na área externa do hospital, uma parada simbólica que lembrou o registro do primeiro caso da Covid-19 em Sergipe que foi confirmado no dia 14 de março de 2020.

De máscaras e respeitando o distanciamento social, o grupo que foi comandado pelo padre Marcelo Conceição, fez uma corrente de oração e se uniram na prece, no louvor e energias positivas para todos aqueles que estão em tratamento, internados e que perderam seu entes queridos durante a pandemia do Coronavirus.

O padre Marcelo Conceição levou palavras de conforto e cânticos, e disse que o momento pede que todos tenham consciência, se protejam e fortaleçam a fé. “Estamos na luta contra um vírus que tirou milhares de vidas. O momento pede que cada um faça uma reflexão, ajude ao próximo e aqueles que estão na linha de frente, cansados, mas que não podem parar”, ressaltou o padre.

A Corrente de oração se estendeu para as UTI’ s e os setores de internamento, emergência. Das janelas dos apartamentos os pacientes acompanharam toda a ação. No encerramento balões brancos foram soltos em direção ao céu com pedidos de paz e esperança de dias melhores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa