19/03/21 - 05:26:34

Sávio pede a parlamentares federais para buscarem reverter decisão e tomógrafo ir para o Cirurgia 

O vereador Sávio Neto de Vardo (PSC) apresentou, nesta manhã de quinta-feira (18), uma moção de apelo aos deputados federais e senadores sergipanos com o propósito de uma reunião com o Ministério da Saúde para a reverter a decisão da não contemplação de um tomógrafo para hospital Cirurgia. A moção foi aprovado pelos vereadores de Aracaju.

“O Hospital Cirurgia se preparou muito bem para o recebimento deste equipamento caro, moderno e fundamental para a vida de diversos pacientes. Acredito que com um diálogo tudo será resolvido. Por isso, faço esse apelo aos amigos parlamentares federais que busquem os órgãos competentes, como o Ministério da Saúde, para que os todos os investimentos feitos pelo hospital não sejam perdidos”, enfatizou o vereador.

Ainda sobre o diálogo, Sávio destacou que vem buscando informações sobre o equipamento e a suspensão. “Apresentamos essa moção, mas antes já temos buscado informações do que, de fato, aconteceu. Por quê a instituição não receberá mais, já que fez a sua parte? Quem perde é o povo aracajuano e sergipano. E isso não podemos aceitar”, afirmou.

Sávio confirma ainda que irá ao hospital para verificar de perto outras necessidades e avançar nas discussões acerca de melhorias.

Por Marcos Simões