23/03/21 - 14:49:32

“A ÁGUA É DIREITO E NÃO MERCADORIA”, DECLARA VEREADORA LINDA BRASIL

Na manhã desta terça-feira, 23, a vereadora Linda Brasil (PSOL), solicitou aparte da vereadora Angela Melo(PT), para reforçar o apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso e a população aracajuana, se manifestando contra a privatização.

“A água não deve ser uma mercadoria entregue aos grandes empresários para fortalecimento dos seus negócios. É importante valorizar a nossa água e a companhia Deso, estamos a favor da luta do sindicato, do Sindisan, que é contra a privatização da Deso”, assevera.

A privatização é oposta ao que almeja a população de uma possível a universalização do acesso aos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos e a política de coleta e destinação adequada dos resíduos sólidos e de drenagem.

A parlamentar se posicionou na defesa da prestação de serviços com qualidade e controle social pela Deso como empresa pública, no enfrentamento a precarização, e que é preciso investir em sua estrutura de trabalho e valorizar os trabalhadores e trabalhadoras.

Laila Oliveira

Ascom/Mandata de Linda Brasil

Foto: assessoria parlamentar