Aracaju, 1 de agosto de 2021

FROTA DE ÔNIBUS ESTÁ EM TOTAL OPERAÇÃO, MAS PRECISA DESCENTRALIZAR HORÁRIOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Todos os ônibus da frota operacional do transporte público coletivo estão circulando nas ruas de Aracaju e da Região Metropolitana, assim como, todas as medidas de prevenção e incentivo aos passageiros quanto aos cuidados continuam sendo cumpridas, conforme orientação dos Órgãos Gestores.

No entanto, não adianta disponibilizar 100% da operação, para uma demanda que apresenta queda de 45% do número de usuários e se não houver uma ampliação do horário de pico, como por exemplo, escalonamento do início das atividades dos setores produtivos para diminuir o movimento em um serviço que é de característica de concentração da massa.

O sistema de transporte é responsável pelo deslocamento diário de 75% da população das cidades e desse total a maioria se desloca em horário de pico. O setor encontra-se beirando o risco de colapso, a cada momento agravado pela distorção entre a oferta e a demanda de passageiros, permanecer nessa disparidade traz preocupação quanto ao comprometimento dos demais serviços essenciais.

Setransp

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.395 da Mega
Prefeitos e lideranças aprovam “união” de André Moura e Fábio Mitidieri  
Sergipe empata na Série D enquanto o Confiança perde na Série B do brasileirão
Condutor morre após colidir veículo de passeio com poste na avenida Beira Mar em Aracaju