Aracaju, 1 de agosto de 2021

Laranjeiras incentiva o Busca Ativa com a campanha Matrícula Premiada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Laranjeiras inicia na próxima segunda-feira, 29, o ano letivo de 2021, mas, por conta da pandemia, as aulas da rede municipal serão de forma remota. Para os estudantes que não tiverem acesso à internet, as escolas estão organizando atividades impressas e entregas do Livro Didático, conforme calendário estabelecido por cada unidade de ensino. Os alunos também poderão assistir aulas através da TV pelo canal 4.2 (Canal Estude em Casa SE).

Desde o início da gestão, os profissionais de Educação estão engajados na campanha ‘Busca Ativa Escolar/Matrícula Premiada’, tendo em vista que criança e adolescente não podem ficar fora da escola. Portanto, as equipes vão de porta em porta conhecer a realidade de cada estudante e os seus respectivos familiares. Através dessa atividade é possível elevar o número de matrículas na rede municipal.

Além de realizar a busca ativa, a Prefeitura também está realizando a campanha ‘Matrícula Premiada’, que deve realizar a primeira etapa de sorteio de prêmios em abril, com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da gestão municipal (Facebook e Instagram – @preflaranjeiras). Entre os prêmio a serem sorteados estão bicicletas, notebooks e cestas básicas.

A diretora interina do Departamento Pedagógico da SEMED reforça a importância de realizar a matrícula. “Se você ainda não realizou a matrícula para este ano letivo, o prazo se encerra nesta quinta-feira, 25. Procure a escola mais próxima, no horário das 7h às 13h. Além de estudar em escolas de boa qualidade, os estudantes ganham prêmios. Contudo, os alunos só têm a ganhar”, disse, Josefa Pereira.

ASCOM PML.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa