Aracaju, 1 de agosto de 2021

MARIA DO CARMO DESTACA NECESSIDADE DE AMPLIAR VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou hoje (23), a decisão do governador Belivaldo Chagas em ampliar o horário do toque de recolher que passa a ser das 18h até às 5h. Também defendeu o aumento do quantitativo de vacina para imunizar o máximo de pessoas possível, o quanto antes.

“Diariamente os boletins epidemiológicos trazem dados preocupantes e números crescentes de mortes e contaminados. As UTI’s estão lotadas, os leitos dos hospitais sem a mínima condição de receber pacientes. É imprescindível imunizar a população para que esse vírus possa ser erradicado”, apelou.

Maria lembrou que, no final da tarde de hoje, haverá uma sessão temática no Senado para tratar sobre o fornecimento de vacinas contra a covid-19 e cilindros de oxigênio para garantir tratamento aos pacientes em estado grave ao Brasil. A iniciativa atende a uma sugestão da senadora Rose de Freitas (MDB-ES). “Estamos falando de vida humana e precisamos estar engajados em todas as lutas para preservá-las”, defendeu a senadora sergipana.

Ela lembrou que a falta de doses da vacina chegou a levar à interrupção do atendimento de idosos em vários Estados. “Não podemos esperar que haja um colapso. É preciso agir com firmeza e agilidade”, afirmou a senadora, ao pedir o empenho dos gestores para que adotem todas as medidas cabíveis para que a população seja vacinada.

Maria do Carmo citou a informação que lhe fora passada dando conta que em Sergipe, pelo menos, 14 municípios não cumpriram a meta de vacinar idosos e profissionais da saúde que estão na lista de prioridade. “É lamentável sabermos de uma situação dessas, diante de um quadro drástico que estamos enfrentando. É preciso apelar à consciência e sensibilidade”, destacou a democrata.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Policiais do Tático prendem suspeito de tráfico no Santa Maria
Boletim do coronavírus em Aracaju: 198 casos e nenhum óbito
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.395 da Mega
Prefeitos e lideranças aprovam “união” de André Moura e Fábio Mitidieri