Aracaju, 1 de agosto de 2021

Zezinho Sobral lamenta situação crítica e descarta desassistência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Zeinho Sobral (PODE) lamentou na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta terça-feira, 23, o agravamento da pandemia da Covid-19 em Sergipe. Segundo ele, o estado enfrenta atualmente uma situação mais crítica em relação à Covid-19, se comparando a 2020 e lamentou a previsão de um novo pico da doença para o próximo mês de abril.

“É necessário que façamos uma ponderação quanto ao momento vivenciado em virtude da pandemia da Covid-19, em todo o mundo, em especial no Brasil e em Sergipe. O momento da segunda onda esse ano veio mais forte do que a primeira, ano passado; os hospitais estão com situações mais críticas, inclusive em função dos atendimentos nas UTIs gerais. Antes o paciente passava três semanas numa UTI Covid e podia ser remanejado para uma UTI geral, mas hoje a UTI geral está repleta. Fizemos um esforço hercúleo me Sergipe e ultrapassamos 200 novos leitos de UTI  exclusivos para a Covid”, enfatiza.

Zezinho Sobral acrescentou que a questão da falta de medicamentos em hospitais públicos e particulares é gravíssima. “Nós vimos o Ministério da Saúde requisitando aos laboratórios com o objetivo de manter os pacientes estáveis, mas há uma dificuldade. Aqui em Sergipe o número de atendimentos já era grande, imagine agora com a Covid-19 assolando. A transparência do Governo do Estado nesse momento é grande, inclusive abrindo dialogos, mas é preciso entender que há limites de equipes de profissionais intensivistas, tendo ido buscar também o compartilhamento de profissionais com estados vizinhos. Em Sergipe não vimos desasistência e não podemos politicar”, afirma observando que entende a defesa de tratamentos de prevenção, mas o importante é a vacinação da população.

Por Aldaci de Souza

Foto: Joel Luiz

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa