Aracaju, 1 de agosto de 2021

Energisa participa de Webinário Estadual de Prevenção aos Efeitos das Chuvas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Medidas preventivas devem ser adotadas para minimizar impactos causados pela estação mais chuvosa do ano

Entre os meses de março a julho, quando há um aumento da intensidade das chuvas, ventos fortes e descargas atmosféricas que são capazes de provocar queda de árvores e galhos ou lançar objetos sobre a rede de energia, interrompendo o fornecimento de energia para o consumidor.

Todos os anos, no período que antecede às chuvas em Sergipe, a Energisa estuda planos de ação e estratégias preventivas, capazes de minimizar os impactos causados pela estação úmida para a população.

Estas ações serão apresentadas no ‘Webinário Estadual de Prevenção aos Efeitos das Chuvas 2021’, que acontece no dia 26 de março, no horário das 8h às 11h, e será online, transmitido pela plataforma Youtube.

“No ano de 2020, o número de ocorrências no período úmido foi 7% maior que o verificado no ano de 2019. Para 2021 esperamos uma variação climática ainda mais forte. Vamos mostrar como estamos nos preparando para enfrentar esse cenário adverso”, explica o gerente de Operações, Daniel Flor.

O tema “Prevenção de incidentes com a rede elétrica no período das chuvas”, será trabalhado como forma de preparar profissionais que atuam na prevenção de desastres e principalmente alertar os municípios e a população sobre os prejuízos produzidos pelas chuvas e da necessidade de se prepararem para os meses mais críticos. Os interessados podem acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal oficial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).

Em caso de acidente e quando houver falta de energia na rede elétrica, entre em contato com os canais da Energisa:

Call Center: 0800 079 0196

Site: energisa.com.br

WhatsApp (Gisa): (79) 98101-0715

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Comunicação Energisa Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa