Aracaju, 1 de agosto de 2021

Deputado apresentará PL que visa disponibilizar auxílio emergencial para profissionais de eventos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na tarde desta segunda-feira, 29, o deputado estadual, Rodrigo Valadares, participou de uma reunião remota junto aos promotores de eventos para tratar de demandas relacionadas à categoria.

Na pauta principal, esteve o possível auxílio emergencial destinado aos profissionais de eventos. Parados há um ano, o setor é um dos mais afetados economicamente pela pandemia e a proposta surgiu como forma de amenizar os impactos causados pelo problema.

O deputado estadual, Rodrigo Valadares, se dispôs a colaborar e, exercendo o seu papel como parlamentar, se comprometeu em apresentar um Projeto de Lei para solicitar o auxílio ao Governo do Estado.

“Estamos vendo, infelizmente, esse agravamento da pandemia, essas novas cepas estão nos preocupando muito e a gente vê que, no horizonte de algumas semanas ou meses, não teremos a volta dos eventos. É urgentemente necessário que a gente faça logo esse projeto de lei, pois diversas famílias se sustentam a partir desse trabalho”, disse Rodrigo.

O advogado Dr. Alexandre Mandarino, que também participou da reunião, tratou da importância de a categoria dar entrada na Associação dos Promotores de Eventos no Estado, a fim de fortalecer a luta e sua representatividade. “Vocês vão conseguir, por meio desta associação, ter mais voz, defender melhor suas pautas… Uma vez que esta associação esteja constituída, a partir de 1 ano, é possível que ela entre com ações coletivas na justiça para representar os interesses de vocês”, orientou.

Por fim, o parlamentar ressaltou que pretende apresentar o Projeto de Lei o quanto antes na Assembleia Legislativa de Sergipe e torce por resultados positivos.

Por Assessoria Parlamentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Policiais do Tático prendem suspeito de tráfico no Santa Maria
Boletim do coronavírus em Aracaju: 198 casos e nenhum óbito
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.395 da Mega
Prefeitos e lideranças aprovam “união” de André Moura e Fábio Mitidieri