Aracaju, 1 de agosto de 2021

Ponto fixo no Eduardo Gomes acelera ritmo da vacinação contra a covid-19 em São Cristóvão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os moradores do bairro Eduardo Gomes contaram hoje (30) com um ponto fixo de vacinação contra a covid-19, montado na Praça da Igreja do Loreto. Este ponto ficará disponível todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h para vacinação exclusivamente dos idosos. Esta estratégia tem acelerado a vacinação no município, tendo em vista a recente ampliação das faixas etárias dos idosos para 65 anos ou mais.

“Estes pontos vacinação chegam para somar como mais uma estratégia e para que a gente consiga dar mais celeridade às doses que temos recebido do ministério da saúde através da secretaria de estado da saúde. É uma estratégia que tráz a possibilidade de abranger um número maior de idosos em um menor tempo”, afirmou Beatriz Costa, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de São Cristóvão.

“Fizemos a escolha da vacinação domiciliar prezando pela segurança dos idosos, no entanto essas estratégias que chegam para somar nos ajudam a conseguir imunizar mais idosos no menor tempo possível. Esperamos que, como já ampliamos a faixa etária para os idosos de 65 anos, que a gente consiga imunizar o máximo possível de pessoas nessa faixa etária para que assim, nos próximos recebimentos a gente consiga também avançar ainda mais”, concluiu a coordenadora.

Outro ponto fixo de vacinas está montado na praça da Matriz, no Centro Histórico da cidade, funcionando também das 8h às 13h e das 13h às 16h. Para se vacinar o idoso não pode ter tido covid-19 no último mês e deve apresentar documento de identidade, cartão SUS (ou CPF) e comprovante de residência. O município já utilizou 4124 doses das 6422 que foram recebidas pela secretaria do estado da saúde (1ª dose), e continua ampliando a faixa etária dos idosos à medida que chegam novos lotes de vacina.

Fonte e foto assessoriaa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Policiais do Tático prendem suspeito de tráfico no Santa Maria
Boletim do coronavírus em Aracaju: 198 casos e nenhum óbito
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.395 da Mega
Prefeitos e lideranças aprovam “união” de André Moura e Fábio Mitidieri