Aracaju, 31 de julho de 2021

Maternidade Santa Isabel apresenta sistema de gestão de Compliance a colaboradores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Hospital e Maternidade Santa Isabel realizou uma reunião com colaboradores para apresentá-los o sistema de gestão de Compliance, que está sendo implementado na instituição. A reunião contou com a presença de diretores, coordenadores e gerentes de cada setor.

A apresentação ficou a cargo da advogada consultora, Stella Maris Machado, que explicou o conceito de Compliance e a importância da sua implementação tanto para a instituição quanto para seus colaboradores, fornecedores, pacientes e acompanhantes.

“Compliance é um conjunto de práticas administrativas que devem ser adotadas, visando o cumprimento de requisitos legais, mandamentos éticos e morais e políticas internas. É um conjunto de atitudes praticadas de modo reiterado, mudando a cultura organizacional, que deve ser fundada na integridade e na transparência”, explica.

Em 2013, o conceito de Compliance foi apresentado ao Brasil por meio da Lei Federal de N° 12.846, mais conhecida como Lei Anticorrupção. Mesmo ano em que o país passava por uma nuvem de escândalos por corrupção, envolvendo grandes empreiteiras e a Petrobras. O decreto que regulamentou essa lei definiu o que era o programa de integridade e os requisitos que precisam ser atendidos para sua existência e aplicação.

Em busca da excelência, o sistema de gestão de Compliance orientará na organização dos processos de gestão da Associação Aracajuana de Beneficência, responsável pela administração do Hospital e Maternidade Santa Isabel, para avançar na qualidade dos serviços prestados em benefício dos pacientes e seus acompanhantes, a fim de garantir qualidade, segurança e eficiência. A maior transformação será interna com a ampliação de acesso dos serviços prestados, a reestruturação dos processos administrativos.

Segundo a advogada, a Associação está em fase de implementação deste novo sistema, porém, ela destaca que já foi iniciado o diagnóstico do nível de maturidade em Compliance, planejamento estratégico; planejamento orçamentário; manual de compras, contratações e alienações.

ASCOM_HMSI

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa