31/03/21 - 14:44:00

Zezinho busca assistência aos músicos e povos tradicionais de matrizes africanas

Defensor das garantias de direitos dos grupos minoritários e dos povos tradicionais de matriz africana, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) esteve na Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias) nesta quarta-feira, 31, para discutir ações relativas ao apoio à segurança alimentar para comunidades vulneráveis que têm sofrido com os impactos da pandemia. Ao lado de Pejigan Irivan de Assis, representando as religiões de matrizes africanas e a comunidade negra, o parlamentar solicitou a secretária Lucivanda Nunes ações efetivas para fortalecer o apoio a esses sergipanos.

“Recebi solicitações de membros de grupos religiosos de matrizes africanas e as trouxe para a Inclusão. É preciso proteger populações vulneráveis especialmente nesse período de pandemia, reativar programas relativos à segurança alimentar de amparo e fortalecimento da cidadania. Encaminhamos a demanda para a secretária Lucivanda que nos ouviu e acolheu”, afirmou Sobral.

Outro assunto tratado na reunião foram ações relativas aos artistas e profissionais ligados ao setor de eventos. “A Assembleia vem discutindo projetos para auxílio a estes profissionais. Solicitei apoio da secretaria neste sentido, com relação aos cadastros e critérios para que esses profissionais estejam visíveis, cientes de seus direitos e sejam assistidos nesse momento de crise gerada pelos efeitos negativos da pandemia de Covid-19”, completou Zezinho Sobral que reforçou que vê no diálogo “o plantio de sementes para amparar e proteger a nossa população”.

Ascom Deputado Zezinho Sobral