Aracaju, 1 de agosto de 2021

Hemose fecha na sexta-feira da Paixão e abre sábado, das 7h às 11h

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que neste feriado da Semana Santa, irá funcionar no próximo sábado, 3, das 7h às 11h. A decisão visa realizar o atendimento ao doador e a manutenção dos estoques de todos os grupos sanguíneos, O, A, B e AB, positivo e negativo. O serviço de dispensação de sangue para rede hospitalar do Estado segue em regime de plantão 24 horas.

De acordo com a gerente de Coleta, enfermeira Florita Aquino, a abertura do serviço após um dia de feriado visa equilibrar os estoques de sangue. “Com a pandemia o serviço vem sofrendo baixas constantes, por isso, queremos convidar todas as pessoas que estiverem dentro dos critérios para comparecer ao Hemose ou realizar seu agendamento e, após a sexta-feira da Paixão, vir ajudar a salvar vidas”, destacou.

Para doar sangue é preciso cumprir alguns critérios como, está bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, peso acima de 50 Kg e comparecer ao órgão bem alimentado. Menor de 18 anos deve apresentar o termo de autorização assinado pelos pais ou responsável legal. No ato do cadastro o voluntário deve apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional.

O Hemose reforçou as medidas de segurança para funcionários e doadores relativas à prevenção ao contágio do novo coronavirus com a sinalização de cadeiras para assegurar o distanciamento social e evitar aglomerações, disponibiliza álcool para limpeza das mãos e realiza a desinfeção de ambientes.

Agendamento

Visando maior conforto e segurança aos doadores e demais parceiros, o hemocentro dispõe do serviço de agendamento para doação de sangue individual e de grupos com até quinze pessoas, através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174 ou pelo email: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.

Confira os horários de atendimento do Hemose:

Dia 2 de abril – Sexta-feira – Feriado da Sexta-feira da Paixão, não tem expediente;

Dia 3 de abril – Sábado – Doação de sangue abre das 7h às 11h;

Dia 4 de abril – Domingo – Não tem expediente;

Dia 5 de abril – Segunda-feira – Retorna ao horário regular das, 7h30 às 17h.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa