Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

FORÇA-TAREFA DE COMBATE À COVID-19 FISCALIZA TEMPLOS RELIGIOSOS EM ARACAJU

8

O foco das fiscalizações da Força-tarefa de combate à Covid-19 no último sábado, 3, foram os templos religiosos de Aracaju, devido a Semana Santa. As equipes visitaram as igrejas dos bairros Inácio Barbosa, Jardins, Coroa do Meio e Augusto Franco. Ao total, cerca de oito estabelecimentos foram fiscalizados, foi o que  explicou a fiscal Sanitária da Secretaria de estado da Saúde, Alane Ferreira.

“Nos deparamos com muitos templos religiosos fechados. Dos que fiscalizamos, um foi notificado. Nas igrejas, algumas observações foram feitas como a ocupação,  uso de máscara, o distanciamento  e disponibilização do álcool 70%.  Considero que a ação foi bem tranquila, sem nenhuma resistência”, disse a fiscal.

Conforme a Resolução Nº 15,  devido a Semana Santa, as   atividades religiosas, de qualquer credo ou rito, incluídos templos, igrejas e demais estabelecimentos, poderão funcionar respeitando o horário do toque de recolher previsto. Além disso, deve  limitar a 30% de capacidade de ocupação, sendo autorizadas, também, o funcionamento  no sábado (03) e domingo (04). A Liberação vai até dia 7 de abril.

Fonte e foto Ascom/SES

Leia também