Aracaju, 31 de julho de 2021

ADEMA: PEIXES ENCONTRADOS NA MATA DO JUNCO NÃO FORAM DESCARTADOS POR CAPELA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema), Gilvan Dias, em entrevista ao radialista George Magalhães nesta segunda-feira, 05, levou informações preliminares sobre o descarte de peixes na região da Mata do Junco, em Capela, ocorrido na quinta-feira passada.

Segundo Gilvan Dias, uma empresa foi notificada nesta segunda-feira, 05, para que, em 24h, seja feito o processo para a retirada do material da região, pois trata-se de um crime com impacto ambiental e deverá ser responsabilizada pelo descarte irregular em área de proteção ambiental.

Além disso, Dias ressaltou que há a segurança de que o peixe não foi descartado pelo município de Capela.

“Há um relatório da distribuição no município [de Capela] que traz, visivelmente, que todo o seu peixe foi entregue (…) por isso estamos dizendo, com segurança, que estes peixes não são os peixes que foram descartados na Mata do Junco”, afirmou.

“Os peixes que a Prefeitura de Capela nos apresentou através dos relatórios não tem ligação com os peixes encontrados”, reforçou Gilvan Dias, levando em consideração a visita de técnicos da ADEMA, realizada no último sábado, 03, bem como o relatório encaminhado pela Gestão Municipal sobre a distribuição dos peixes para a semana santa.

Gilvan também informou que a fiscalização já esteve em uma outra prefeitura e tentou contato, mas não conseguiu retorno.

Alvo de fake news nas redes sociais referente ao descarte, a prefeita de Capela, Silvany Mamlak, afirmou que, enfim, a verdade prevaleceu. Tudo foi esclarecido. Não foi o município de Capela, não foi Silvany que jogou o peixe na Mata do Junco. Meu coração está em paz”, desabafou.

“Fui pessoalmente entregar o relatório ao presidente da ADEMA, que atestou, com base nas informações do nosso jurídico e da equipe do órgão, de que o município não cometeu esse crime e confio plenamente nos órgãos de controle para que o fato seja esclarecido de forma técnica e transparente, o mais brevemente possível”, concluiu.

Da Ascom/PMC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa