Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Bittencourt diz que projeto do Executivo trará ações efetivas para os seis novos bairros

6

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) esclareceu na sessão desta terça-feira, 06, alguns questionamentos que têm recebido no decorrer desta semana referente ao projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que transforma povoados em bairros na zona de expansão de Aracaju.

“Tenho visto algumas observações completamente equivocadas, sem nexo. Uma delas é que essa ação serve exclusivamente à especulação imobiliária. Eu queria saber se depois dessa lei que aprovamos houve algum movimento, alguma corrida dos setores de grande porte da indústria imobiliária que foi comprar terrenos ali ou foi especular diante dos moradores nativos daquela área”, questionou.

“Portanto, é de uma irresponsabilidade tamanha fazer uma afirmação dessa natureza de que esse projeto condiz apenas com interesses de uma especulação imobiliária”.

O parlamentar ainda pontuou que as pessoas estão agradecendo a aprovação do projeto, pois agora tem ciência de onde inicia e finaliza determinado bairro, bem como sabem das ações efetivas que a região vai receber.

“O que eu tenho visto é que as pessoas estão vindo agradecer, porque agora elas sabem onde inicia e finaliza, por exemplo, o São José dos Náufragos. O que eu tenho percebido das pessoas é a gratidão em perceber que agora, finalmente, depois de uma série de anos, ações muito efetivas vão acontecer naquela região. Ações de drenagem, pavimentação”, finalizou.

Por David Rodrigues

Foto: Agência CMA

Leia também