Aracaju, 31 de julho de 2021

DEPUTADA GORETTI NÃO VÊ NECESSIDADE FISIOTERAPEUTAS EM MATERNIDADES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A deputada Goretti Reis (PSD), destacou na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe nesta quarta-feira, 6, não ver necessidade da contratação de fisioterapeutas para as maternidades, com exceção da Nossa Senhora de Lourdes.

A parlamentar se referiu a um indicação de autoria do colega capitão Samuel (PSC), solciitando ao Governo do Estado, que promova a disponibilidade de fisioterapeutas nas maternidades. casas de parto e estabelecimentos hospitalares  congêneres durante o período de pré-parto, sempre que solicitados pela parturiente.

“Eu não sei até que ponto é positiva a presença de fisioterapeutas nas maternidades, a não ser na Nossa Senhora de Lourdes, em que o tempo de permanência das mães geralmente é maior pois são gestantes de risco. Mas as maternidades em processo normal, após 24 ou 48 horas do parto, recebem alta médica”, entende.

Goretti Reis acredita ser mais prudente a presença desses profisiionais nas unidades básicas de saúde, quando do peperíodo do pré-natal. “São nove meses em que as mulheres poderiam estar sendo orientadas quanto à respiração e postura que vai favorecer ao trabalho de parto; enfim, seria mais importante esse trabalho no pré-natal, pois muitas das falhas que a gente vê, são consequências de uma má assistência no período da gestação”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Foto: Joel Luiz

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa