Aracaju, 4 de agosto de 2021

Nova diretoria é eleita para o Sindicato de Servidores de Muribeca

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os servidores públicos do município de Muribeca elegeram a diretoria que vai comandar o sindicato nos próximos quatro anos. A eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Muribeca aconteceu na terça-feira passada, no dia 30 de março, e contou com o voto de 56 servidores, outros 27 se abstiveram de votar.

A chapa eleita enfrenta o desafio de construir um Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos de Muribeca e lutar pela atualização salarial, visto que os servidores ainda não tiveram o reajuste referente ao novo valor do salário mínimo de 2021.

Segundo Solon Amaral Figueiredo, diretor geral do Sindicato dos Servidores de Muribeca, o reajuste do salário mínimo é um dos parâmetros que costuma ser aplicado para a atualização salarial dos servidores.

“Todas as gestões à frente da Prefeitura costumam atualizar o salário dos servidores entre os meses de março e abril. A luta maior que estamos enfrentando é para construir o Plano de Cargos e Carreiras. O município ainda não tem. Entendemos que vai ser um passo importante para todos os funcionários do município”, destacou Solon. O dirigente sindical acrescentou que ultimamente tem conversado com vereadores para atualizar leis de 1993 sobre o Regime Jurídico Único.

O militante social e historiador de Muribeca Valdiclei Silva participou da Comissão Eleitoral. No município, ele acompanha as ações do sindicato e afirmou que, na última gestão, o Sindicato realizou reuniões, assembleias frequentes e atividades lúdicas atrativas que chamaram a atenção dos servidores fortalecendo o vínculo de união.

Diretor geral do Sindicato dos Servidores de Muribeca, Solon Amaral afirmou que a eleição aconteceu com chapa única devido à credibilidade alcançada junto aos servidores municipais. “Estamos na segunda gestão. Graças a Deus, à frente do sindicato, a gente vê a credibilidade no nosso trabalho. Nesta nova gestão que se inicia, queremos contar com o apoio da CUT na luta pela conquista dos direitos dos servidores de Muribeca”, afirmou o dirigente sindical.

Em nome de toda a diretoria, o dirigente sindical Solon Amaral agradeceu cada voto recebido. “Os 56 sócios que saíram de suas casas por livre e espontânea vontade e votaram, depositaram não só uma cédula em uma urna, mas sim a sua confiança em uma diretoria que eles sabem ser capaz de lutar, de dialogar e de fazer acontecer quando é necessário”, afirmou.

A cerimônia de posse da nova diretoria está marcada para o dia 5 de maio, no Salão Paroquial, onde serão tomadas todas as medidas de distanciamento e segurança para evitar a contaminação por Covid-19.

Confira a Diretoria Eleita, composta por Integrantes da Chapa Lutar Sempre, Desistir Jamais

SECRETARIA GERAL: SOLON AMARAL FIGUEIREDO

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E PATRIMÔNIO: ANTÔNIO BENEDITO DE OLIVEIRA

SECRETARIA DE NEGOCIAÇÕES E ASSUNTOS JURÍDICOS: DANIELLE MARIA DOS SANTOS BEZERRA

SECRETARIA DE POLÍTICA SINDICAL, IMPRENSA E DIVULGAÇÃO: PATRÍCIA GONÇALVES DE MATOS

SECRETARIA DE FORMAÇÃO SINDICAL, CULTURA, ESPORTE E LAZER: LINDINALVA ALVES BEZERRA

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, SAÚDE OCUPACIONAL E SEGURANÇA DO TRABALHO: PAULO HENRIQUE DOS SANTOS,

CONSELHO FISCAL

TITULARES:

IVANILDO FERREIRA DOS SANTOS

MARIA ELIANE ROSA DO NASCIMENTO SANTOS

CLAUDIOMARIO VIEIRA NASCIMENTO

SUPLENTES:

EGNALDO PEREIRA DE ALMEIDA

JENILSON MESSIAS SANTOS

EDSANGELA ROSA NASCIMENTO DE SOUZA

Por Iracema Corso

Foto assessoria

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Turismo é o setor que mais se digitalizou durante a pandemia
Belivaldo prorroga auxílio Cartão Mais Inclusão Emergencial e cria o Pró-Sertão Bacia Leiteira
Transferência de dinheiro da Saúde para conta pessoal: “Valor chega a quase R$ 200 mil”, diz vereador Ricardo Marques
Deputado questiona insucesso de ações de sindicatos no TJ de Sergipe