Aracaju, 1 de agosto de 2021

Parceria entre Codevasf e Socorro garantirá pavimentação de cerca de 40 ruas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na tarde desta quarta-feira, 07, o prefeito Padre Inaldo assinou, junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o termo de cooperação técnica que garantirá a pavimentação em paralelepípedo de ruas de diversos locais do município. O ato ocorreu na sede da Superintendência Regional do órgão federal, em Aracaju.

Após algumas intercorrências de viabilização para a correta execução da obra, a Prefeitura, por meio de recursos próprios, realizará todo o trabalho de base, como a drenagem, a preparação do solo e concederá as devidas autorizações ambientais pertinentes à execução do serviço, viabilizando assim que a Codevasf execute a pavimentação. A obra possui um investimento avaliado em mais de R$10 milhões.

O projeto, que será realizado em etapas, contemplará nesta 1ª etapa cerca de 40 ruas localizadas nos povoados Bita, Lavandeira e Estiva, além da Volta das Pedras e Beira-Rio, no Fernando Collor, uma travessa no mesmo conjunto, Jardim Mariana, Jardim Piabeta e Loteamento São Braz. De acordo com o secretário de Planejamento, Hallison Sousa, as obras já têm previsão de início. “Nós iremos iniciar nos povoados e logo depois iniciaremos nas áreas urbanas. Estamos trabalhando para que sejam iniciadas o mais rápido possível”, disse.

“Hoje é um dia muito importante, aproveito para agradecer os deputados e senadores que se colocaram à disposição para ajudar Nossa Senhora do Socorro. Através desse termo, a Prefeitura assume uma responsabilidade muito grande que é fazer a drenagem nos locais que serão necessários. É mais um compromisso da Prefeitura de Socorro”, comemorou o prefeito Padre Inaldo.

De acordo com o superintendente da Codevasf, Marcos Alves Filho, “a empresa já foi contratada e a Prefeitura junto com a Codevasf irá realizar a fiscalização do andamento da obra”, revelou.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa