O ano de 2020 trouxe inúmeras mudanças para sociedade brasileira, foi um ano totalmente atípico devido a Covid-19, afetando a sociedade como um todo e trazendo impactos em diferentes cenários. O cotidiano de trabalhadores e estudantes sofreu este reflexo e a qualidade de internet, que já era requerida, se tornou extremamente necessária para a realização das atividades e teletrabalhos.
Sergipe está na 8ª posição em um ranking nacional de estados com maior número de reclamações do serviço de internet em 2020, segundo a Selectra especialista em telecomunicações que realizou uma pesquisa baseada nos dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O resultado que o estado de Sergipe totalizou foi 2,44% de reclamações, em número absoluto foram 5.723 pessoas se queixando do serviço oferecido, um quantitativo muito relevante.
Confira os dados da pesquisa:
% Reclamações por estado | ||
ESTADO | INTERNET | |
GO | 4,78% | |
PB | 3,87% | |
PE | 3,27% | |
RJ | 3,18% | |
ES | 2,97% | |
BA | 2,70% | |
MG | 2,58% | |
SE | 2,44% | |
SP | 2,31% | |
DF | 2,26% | |
AM | 2,03% | |
MS | 1,92% | |
PR | 1,79% | |
CE | 1,61% | |
MT | 1,45% | |
RS | 1,37% | |
SC | 1,23% | |
PA | 1,17% | |
AL | 1,14% | |
AC | 1,08% | |
RR | 1,08% | |
TO | 1,08% | |
AP | 1,04% | |
MA | 0,98% | |
RO | 0,97% | |
PI | 0,88% | |
RN | 0,81% |
Por Taíla Lugarini
Fonte: Officer – Selectra Brasil